Game: Aero Fighter (USA) / SonicWings (Japan)
Produtora: Video System
Ano: 1994
Gênero: Shoot em Up!
Plataforma: Snes (Super Nintendo/Super Famicom)
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Hien! Esse cara é foda! |
Breve comentário
Sonic Wings é um dos jogos de snes que mais marcaram a minha infância, foi a primeira vez que
consegui sentir como era ser um "piloto" se é que me entende...
Super Nintendo sem dúvidas é dono de uma de biblioteca de jogos muito atraentes até os dias de hoje, e este game certamente está nessa lista.
Da mesma equipe que criou Strykers 1945, Sonic Wings (como prefiro chamar) é sem dúvidas um dos maiores clássicos do fliperama, onde ele foi lançado primeiramente por sinal...
Há uma grande diferença da versão Arcade para a versão de console de mesa, meu foco será salientar estas e adentrar na possível história do game (digo "possível" pois não há um enredo confirmado in game, se é que me entendem...)
Possível Enredo
O game começa com uma intro pouca explicativa mas que agrada a muitos.
Você está numa base militar, está pegando sua aero nave e está partindo para algum chamado de segurança internacional, neste instante a face dos principais personagens aparecem, e então o player já deve ter uma ideia que é possível escolher duplas definidas por países ou nações específicas.
Ao apertar o botão você pode configurar algumas opções de dificuldade, ouvir a trilha do jogo no Sound Test (BGM), alterar botões, etc, típico naquela época .
Se aloprar muito na dificuldade você vai acabar quebrando o controle de raiva...
O jogo começa em Stages diferentes, dependendo de qual nação você escolheu, e é possível escolher entre 4 delas.
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Spoiler: Você vai Ownar muito com a do Japan... Principalmente em dupla! |
Você irá prosseguir até o final da fase como de costume, e irá enfrentar algum Boss, todos são diferentes, alguns fáceis outros nem tanto!
Seu objetivo é defender a Terra contra uma força desconhecida, aparentemente essa força extra-terrestre, eles tem apoio de humanos claro, e provavelmente são comunistas...
Ao prosseguir nos Stages você também pode dar Upgrades em sua artilharia, aumentando potencialmente o dano contra os oponentes, sobre tudo os chefes, você também tem a opção de pegar alguns Bônus de vida através de moeda corrente, que varia de acordo com a nação escolhida, e claro pode usar especials únicos (costumo chamar isso de "bomba" por conta do ícone do power up ser assim.), e é claro cada personagem tem o seu.
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Exemplo de Especial |
O chefão Final também varia de acordo com a dificuldade do game, com o número de mortes e continues, e é claro se o jogador conseguir impedir uma nave foguete de escapar da tela, pode surgir até um macaco esquisitão!, ou um sem fim de máquinas Alienígenas, isso varia...
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Boss "MACACO" mencionado |
Cada nação tem um final específico, sugiro dar uma conferida em um game play entre mim e meus amigos do Blog mais tarde para conferir esse clássico!
Diferenças entre Arcade e Versão Snes.
Arcade não possui trilha sonora! Isso mesmo! Porém... tem sons de tiro e explosões interessantes e imersivos.
A versão de Sonic Wings para snes possui uma das melhores trilhas sonoras de games na minha opnião, principalmente no quesito "jogo de nave" o que não é muito comum naquela época!
A OST é envolvente e há uma grande variedade de acordo com o Stage, simplesmente nostálgico!
A jogabilidade do Fliperama é boa, mas na minha humilde opinião, a do snes é bem superior e mais suave.
Os gráficos do Arcade são Superiores em todos os quesitos ao da versão Snes!
Não há o que argumentar nisso óbvio!
NOTA
Diversão- 8,0
Replay- 7,0
Som- 8,0
Gráfico- 7,0
Nota Geral 7,5 (BOM!)
Lado BOM
Variedade de perso"Naves"
Boa jogabilidade
Boa Imersão
Ação Frenética
Trilha Sonora excelente para um jogo de nave...
Lado MAL
Gráficos inferiores ao Arcade
As vezes a dificuldade Normal é absurda!
Pouca interação do player com o Enredo (CONFUSO)
Se você é o player 1 jogará com o personagem da nação relativo a este player e
não poderá escolher o outro a menos que plugue seu controle no player 2...
dash
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016